Valor da amizade é resgatado em livro de Letícia Sardenberg

Poético e sensível, A menina e a árvore, de Letícia Sardenberg, é uma leitura que nos deixa com gosto de quero mais, além de uma doce sensação de esperança. Esta é a quinta obra publicada pela autora, que chega, pela primeira vez, à editora Quase Oito. Nela, a afeição de uma menina por uma árvore envolve o leitor com delicadeza, fazendo-o resgatar os sentimentos mais puros da infância.

 

Como regar uma amizade? Como plantar-se dentro de alguém? É possível confidenciar-se com uma amiga que, aparentemente, não responde aos seus anseios? Em seu livro,Letícia faz brotar uma nova forma de enxergar a construção de vínculos, sem excluir as despedidas, a dor da separação e da saudade.  E, claro, o espaço que a perda cria para a germinação de um novo amor.

 

Embora A menina e a árvoreesteja todo em prosa, a cada página temos a impressão de lermos pequenos poemas, uma das características mais marcantes na escrita de Letícia. Ao acompanharmos a história, vamos nos tornando íntimos da menina e da relação que ela constrói com a árvore que, em seu silêncio repleto de música, vai ficando raiz no coração da pequena.

 

Com belas e coloridas ilustrações de Luciana Peralva, o livro de Letícia não pode faltar na estante de adultos e crianças que prezam e resgatam o valor da amizade em suas vidas.

 

A menina e a árvore foi lançado pela Quase Oito na Festa Literária Internacional de Paraty, em julho deste ano, e terá novo lançamento no dia 25 de agosto, na Biblioteca Popular Machado de Assis, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

 

Sobre a autora:

 

Letícia Sardenberg é natural do Rio de Janeiro. Formada em Direito, estreou na Literatura em 2011 com o livro Minissaia, batom & futebol (Zit Editora). Em 2013, publicou Eu, meu cachorro e meus pais separados (Zir Editora), que vendeu mais de 100 mil exemplares em programas do governo. Em 2016, foi a vez de Lágrimas agrestes (Amazon) e, em 2017, seu terceiro livro publicado,Coração de inverno, coração de verão (Zit Editora), foi premiado pela Cátedra UNESCO com o selo Seleção Cátedra 10, como um dos melhores livros publicados naquele ano.

 

Sobre a editora Quase Oito:

A Quase Oito é uma editora independente que nasceu a fim de viabilizar a realização de projetos de Literatura Ilustrada para todas as idades e tem orgulho de trabalhar em parceria com outras empresas, editoras e selos.

Serviço:

 

Lançamento: A menina e a árvore

Data: 25 de agosto.

Local: Biblioteca Machado de Assis – Rua Farani, 53 – Botafogo.

Horário: de13h30 as 16h.

 

Informações:


A menina e a árvore(Editora Quase Oito – 2018)
Autora: Letícia  Sardenberg

Ilustrações:Luciana Peralva

Páginas:28

Valor:R$35 aprox. A editora oferecerá desconto a alunos da rede de ensino público como forma de incentivo a leitura.


Editora Quase Oito: www.quaseoito.com.br
Facebook: /quaseoito | Instagram: @quase_oito

 

Posts Recomendados

Ninguém comentou ainda. Seja o primeiro.


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *